Ipiaú: Diretoria da Liga Desportiva é ouvida por vereadores e explica como ocorreu eleição

Diretoria deu explicações aos vereadores (Fotos: Sandro Sertão/GIRO).
Depois de sentar e ouvir os torcedores indignados com o processo eleitoral da Liga, a Comissão de Esportes, Cultura e Lazer da câmara de vereadores convidou a diretoria da LDI para se pronunciar acerca desse assunto, muito repercutido em Ipiaú e região. Na oportunidade, Marcelo Martins e Josevan Roberto, presidente e diretor da Liga Desportiva de Ipiaú, respectivamente, além de João Grilo, compareceram para dar maiores explicações. Eles foram sabatinados pelos vereadores Lucas do Social, Andréia, Lucas de Vavá, Orlando Santos, Pery de Margarete, Jô da AABB e Cláudio da Embasa. Os representantes da Liga afirmaram que fizeram a divulgação do edital de convocação no jornal Correio de Salvador e que quatro clubes votaram: Independente, Avenida, Aparecida e Flamengo.
Vereadores ouviram as explicações da diretoria da Liga.
A reportagem do GIRO conseguiu conversar com Miguel Cerqueira, representante do clube Aparecida, pra saber como se deu a eleição, já que o clube foi apontado como um dos que votou. Educadamente, Miguel nos atendeu e esclareceu o que aconteceu: "Eu recebi um ofício do edital de convocação, no entanto, eu não pude estar presente no dia da eleição, portanto, eu não votei. Depois, eu cheguei a assinar alguns papéis, mas não foi votando, seria para a regularização do Aparecida", disse Miguel. Nossa equipe também conversou com o senhor Antônio, presidente do Flamengo, outro clube que teria votado, e gentilmente Antônio disse o seguinte: "Recebi alguns representantes da Liga numa sexta-feira a noite em minha casa. Eles levaram alguns documentos e não me explicaram direito, apenas disseram que era alguns documentos pra assinar. Eu acabei assinando vários papéis. Somente depois eu fiquei sabendo que aquela assinatura se tratava de uma votação", disse Antônio.
Por fim, conversamos com Marcelo Martins, presidente da Liga, que afirmou o seguinte: "Numa eleição dos poderes internos da Liga, quando há chapa única, poderá ser por aclamação, por isso não houve votação. Houve aclamação solicitada pelo clube Avenida", disse. O que não ficou muito claro é se a eleição reelegeu Marcelo Martins por aclamação ou por votação, porque na câmara a versão da Liga é que foi por votação, mas em contato conosco, o presidente reeleito disse que foi por aclamação. (GIRO/Romário Henderson)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central