Instituição Fiscal Independente apresenta Relatório de Acompanhamento Fiscal

Jefferson Rudy/Agência Senado
A Instituição Fiscal Independente (IFI) divulga nesta segunda-feira (6), às 10 horas, seu segundo Relatório de Acompanhamento Fiscal (RAF). O documento é expedido mensalmente, com projeções e análises detalhadas da dinâmica da dívida pública e da situação das receitas e despesas, além de abordar outras questões orçamentárias relevantes.
No lançamento, o diretor-executivo da instituição, Felipe Scudeler Salto, vai fazer uma apresentação do estudo aos jornalistas.
A IFI é um órgão ligado ao Senado Federal e foi criada no ano passado (Resolução 42/2016) a partir de um projeto do senador José Serra (PSDB-SP). Seus técnicos acompanham as políticas fiscais e orçamentárias, com a tarefa de traçar cenários e produzir informação sobre o comportamento das finanças públicas brasileiras.
primeiro relatório, apresentado em fevereiro, concluiu que que apenas aplicar a Emenda do Teto dos Gastos Públicos (EC 95) não seria suficiente para retirar o país do vermelho.
Economistas
Uma semana após a apresentação da segunda edição do Relatório de Acompanhamento Fiscal, no dia 13 de março, a Instituição já tem reunião marcada com um grupo de economistas, que terão a oportunidade de conhecer de forma mais detalhada a função da IFI.
O encontro será no auditório do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), às 10 horas.
(Fonte: da Agência Senado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central