Comissão da Reforma Trabalhistatem Audiência Pública nesta terça-feira
(FOTO: ASCOM/SETE ALAGOAS) ATÉ AGORA, A PROPOSTA DE REFORMA TRABALHISTA RECEBEU 840 EMENDAS DOS DEPUTADOS; COMISSÃO ESPECIAL DEVE VOTAR RELATÓRIO NO INÍCIO DE MAIO |
A Comissão Especial da Reforma Trabalhista realizará três audiências públicas nesta semana. A primeira está marcada para esta terça-feira, 28, com a participação do presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho e do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, James Magno Araújo Farias.
Também participam desse debate o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Ernesto Lozardo; o diretor de Pesquisa do IBGE, Roberto Luis Olinto Ramos; o representante da Associação Latino-Americana de Advogados Laboralistas, Maximiliano Garcez; e o representante da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros.
“A oitiva dos representantes dos variados órgãos, entidades e especialistas têm por objeto melhor conhecer a repercussão que as mudanças impactarão na vida da classe trabalhadora e nas relações de mercado, possibilitando aos parlamentares melhores condições para a formação do convencimento sobre a matéria”, afirma o deputado Wadih Damous (PT-RJ), um dos parlamentares que pediram a realização da audiência.
Até agora, a proposta de reforma trabalhista recebeu 840 emendas dos deputados, e o relator do projeto, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), promete apresentar seu parecer antes do feriado da Páscoa, nos dias 12 ou 13 de abril. Ele avalia que a votação da matéria na comissão especial será no início de maio.
(Fonte: Diário do Poder)
Comentários