Sou muito mais João.

Todo mundo tem direito de emitir sua opinião, defender seu ponto de vista, desfraldar suas bandeiras.
Uns ficam animados, outros assustados, outros precipitados. Mas, é preciso cuidado, muito cuidado nas avaliações e precipitações. Tem muita abelha pra pouco mel, muito cacique pra pouco índio.
Por livre e espontânea vontade fico muito mais à vontade do jeito que sou, como sou, onde estou, ou seja, na minha. Este reino não me pertence!
Agora posso dizer que é um dever reconhecer o valor de João Araújo. Beto do Shark, meu amigo, também já disse isto. Em se falando de cultura, em se falando de eventos, ninguém é melhor que ele.
A sua persistência, a sua genialidade e simplicidade, superam vaidades, vão além “do que sonha a nossa van filosofia”. É grande, enorme, gigante a sua vontade de animar Ipiaú.
Esta cidade tem uma divida histórica com João Araújo.
E ele nunca reclamou, nunca cobrou. Muitos fingem não conhecê-lo, não reconhecê-lo como um extraordinário ícone cultural.
João Araujo é muito mais que um locutor, um produtor.Ele é amor, muito amor por esta localidade tão carente de gente como ele, do jeito dele, com a sua intimidade com o povo.
Transformar o velho em novo, abrilhantar, resgatar, acreditar.
O Governo é de Maria, mas a cidade é de João. Ela coloca lá quem ela quiser, mas ele se coloca aqui do jeito que o povo gosta e quer.
Diante de tanta especulação, sou muito mais João!
(Por José Américo Castro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central