Ipiaú: Sessão Solene marca aberturado Legislativo.
Foto: Mateus Oliver/Ipiauurgente |
Em clima de paz e conciliação transcorreu a Sessão Solene de abertura dos trabalhos da atual legislatura da Câmara Municipal de Ipiaú, ocorrida na noite de ontem, quarta-feira, 15, no Salão do Plenário Hildebrando Nunes Rezende, com a presença da prefeita Maria das Graças e todo o seu secretariado, além da vice-prefeita Margarete Chaves e uma multidão que lotou o recinto.
A solenidade foi dirigida pelo presidente da casa, vereador José Carlos Bispo dos Santos (Carlinhos) que após declarar abertos os trabalhos convidou a prefeita a fazer a leitura da mensagem do Poder Executivo aos vereadores.
Logo no inicio da sua fala Maria disse que a independência e a harmonia entre os poderes se estabelece como principio fundamental para o avanço da democracia e que esses valores devem ser cada vez mais fortalecidos para promover o bem de todos os cidadãos ipiaúenses.
Em seguida a gestora salientou que tem trabalhado incansavelmente para cumprir a missão que lhe foi conferida, adotando medidas que visam implantar austeridade, equilíbrio, eficiência e transparência na gestão das contas publicas.
Lembrou da situação caótica em que encontrou a Prefeitura e anunciou que em breve estará apresentando, ao povo, as contas da sua gestão, destacando que isto foi um compromisso de campanha.
Maria também informou da reestruturação de algumas secretarias e do recadastramento de todos os servidores municipais efetivos.
A prefeita vislumbrou o retorno futuro das atividades da Mirabela como um fator importante para a retomada do crescimento do município de Ipiaú e assegurou que o governador do estado, Rui Costa, juntamente com a Primeira Dama Aline Peixoto, vem demonstrando total apoio às ações do governo municipal, inclusive já tendo liberado alguns equipamentos e sinalizado a liberação de outros.
Na sequencia Maria apresentou a sua equipe de trabalho e concluiu a mensagem desejando, aos vereadores, um ano legislativo de muita paz, trabalho, sabedoria e sensibilidade na apreciação de tudo aquilo que for primordial ao bem-estar da família ipiaúense.
Com exceção do 1º Secretário da Mesa Diretora, Jean Kleber da Silva Cunha que por questões de ordem particular esteve ausente da solenidade, todos os demais edis: Pery, Jô da AABB, Orlando Santos, Simone Coutinho, Andréia, San de Paulista, Claudio Nascimento, Robson Moreira, Lucas do Social, Lucas de Vavá e Emerson Fite, compareceram à sessão.
Eles destacaram a necessidade da união entre os poderes municipais para que Ipiaú tenha ordem e progresso. Foram unânimes em dizer que pretendem colaborar para que a administrar obtenha o êxito desejado.
Ao fechar a sessão o Presidente da Câmara parafraseou uma celebre oração dizendo: “é amando que se é amado e é dando que se recebe”.
Por José Américo Castro
Comentários