Polícia prende líder do incêndio a ônibus de empresa pública de Brasília
O facínora investe contra o ônibus, com coquetel molotov em chamas, mas acaba preso. |
A Polícia Militar prendeu em flagrante o bandido que comandou o incêndito a um ônibus da TCB, empresa pública de transporte que se confunde com a própria história de Brasília. Ele foi identificado como "menor de 17 anos", por isso a polícia não divulga sua identidade. Ele é de Curitiba e, em razão do flagrante, responderá por crime previsto no artigo 250 do Código Penal, que prevê pena de 3 a 6 anos de prisão. A pena é agravada pelo fato de ter sido cometido contra veículo de transporte público.
Bandidos mascarados atacaram o ônibus exatamente como o fazem integrantes de uma organização criminosa que já promoveu incêndios semelhantes em São Paulo e outras cidades, como Fortaleza e Natal.
O método do incêndio de carros e do ônibus da TCB reforça a suspeita, a partir de informações de órgãos de inteligência, de que as entidades organizadoras do protesto favorável aos gastos públicos sem limites recrutaram bandidos para fazerem o "trabalho sujo" em Brasília, depredando e enfrentando a polícia.
(Fonte: Diário do Poder)
Comentários