Ipiaú: Em nota, prefeitura explica suspensão de contrato com alguns servidores do Samu
(Foto:Arquivo/Giro Ipiaú). |
A prefeitura de Ipiaú emitiu uma nota à imprensa rebatendo os
comentários de que teria demitido sumariamente os funcionários do
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a
Prefeitura Municipal de Ipiaú, o que aconteceu foi a antecipação da
suspensão do contrato de trabalho de alguns profissionais de diversas
áreas, incluindo a saúde, “fato que iria acontecer de qualquer forma e a
qualquer momento, uma vez que a gestão atual está se encerrando e não
pode transferir responsabilidades de contratos para a futura
administração”, informou. Na nota, a prefeitura ainda diz que houve uma
considerável queda na arrecadação do município, fato que também
contribuiu para que a antecipação da suspensão do contrato acontecesse.
Ainda sobre o SAMU, a PMI informou que a vinda desse serviço para Ipiaú
foi fruto de muito trabalho, dedicação e responsabilidade do atual
governo municipal, uma vez que a gestão anterior afirmava que o SAMU
jamais poderia vir para o município, já que tal benefício só seria
possível para cidades com mais de 100 mil habitantes. A prefeitura
informou também que, durante mais de 9 meses, a administração municipal
manteve o funcionamento do SAMU com recursos do município, uma vez que
não houve repasse de verbas do governo federal e muito menos estadual
para que o serviço continuasse salvando vidas e evitando sequelas
irreversíveis em um grande números de pessoas, principalmente os mais
carentes.
(Informações: Giro em Ipiau)
Comentários