28 novembro, 2016

Governo Temer 'acabou', diz Lindbergh Farias

Waldemir Barreto/Agência Senado
Na opinião do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), o governo Michel Temer “acabou”, uma vez que o presidente, a seu ver, demonstra fragilidade, falta de rumo e escassez de condições morais de seu grupo político. O senador chamou atenção para o que chamou de “clima de velório” da entrevista coletiva de Temer, na qual, segundo Lindbergh, o presidente não mostrou soluções para a crise e manteve sua intenção de promover reformas que dificultarão a recuperação econômica.
O senador acredita que o país demanda um líder, como foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na resposta à crise mundial de 2008. Para Lindbergh Farias, a entrevista do ex-ministro Marcelo Calero, a respeito da pressão para liberar a construção de um edifício em Salvador, deixa claro que Michel Temer cometeu crime de responsabilidade, o que levou os movimentos sociais a apoiarem um pedido de impeachment a ser apresentado nos próximos dias.
O senador, porém, considera que o fim da crise depende da renúncia de Temer e da convocação de novas eleições diretas. Ele argumenta que somente a voz das urnas tem legitimidade para apontar novos rumos para o país.
— A crise é muito grande. Existe uma alienação desse Congresso Nacional, do Palácio do Planalto, sobre o tamanho da crise. A crise só se resolve com a legitimação pelo povo, seja qual for o caminho. Nós não vamos aguentar esse impasse até 2018, essa situação de fragilidade — afirmou Lindbergh.
(Fonte: Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ipiaú: Parceiros do Bem realiza 9°mutirão para doação de sangue

  Neste sábado 23 de março de 2024 o grupo parceiros do bem doadores de sangue realizou o 9°mutirão denominado caravana itinerante pela vi...