30 novembro, 2016

Aloysio Nunes Ferreira diz que deputados praticaram 'o cretinismo parlamentar'

Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) criticou a votação, na Câmara dos Deputados, dos destaques ao pacote anticorrupção. De acordo com o senador, os deputados praticaram o “cretinismo parlamentar”, desconhecendo o que acontece fora do Congresso e votando algo contrário ao sentimento da sociedade.
Aloysio Nunes afirmou que a Câmara foi na contramão da vontade da sociedade que já não aceita mais determinados vícios, corporativismos e privilégios. Segundo ele, foram rejeitadas medidas importantes, entre elas, a que dificultava a ocorrência da prescrição de penas, que é quando o processo não pode seguir adiante porque a Justiça não conseguiu conclui-lo em tempo hábil.
- Venho dizer que, no que depender de mim, isso não passa no Senado Federal. Eu vou votar contra, eu vou denunciar, eu vou me bater contra isso. Não há nada que me faça votar contra aquilo que considero a essência do regime democrático e do Estado de Direito - afirmou o senador.
(Fonte da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ipiaú: Parceiros do Bem realiza 9°mutirão para doação de sangue

  Neste sábado 23 de março de 2024 o grupo parceiros do bem doadores de sangue realizou o 9°mutirão denominado caravana itinerante pela vi...