29 setembro, 2016

Veja como foi o atentado que matou candidato a prefeito de Itumbiara (GO)

A caminhonete em que o candidato a prefeito de Itumbiara Zé Gomes da Rocha (PTB) e governador em exercício de Goiás, José Eliton (PSDB), passava pela avenida Modesto de Carvalho, já próximo ao setor Novo Horizonte, por volta das 18h desta quarta-feira (28), quando o funcionário público Gilberto Ferreira do Amaral, 53, estacionou um carro, que tem placa de Curitiba (PR), um pouco à frente, próximo ao local por onde passava a carreata.
 Carteira de motorista do servidor público Gilberto Ferreira do Amaral, autor dos disparos

"Ele desceu do carro, avançou em direção à caminhonete, e atirou contra Zé Gomes e o governador em exercício. Um policial militar que acompanhava a carreata a pé, ao lado da caminhonete, também foi atingido durante o tiroteio e acabou morrendo no local", conta Daniel Gomes Pereira, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Goiás. O policial militar foi identificado como cabo Vanilson Rodrigues, que estava trabalhando na segurança do evento. Ele tinha 36 anos de idade, 16 deles na PM.
O atirador, que usou uma pistola automática .40,  tentou voltar para o local onde havia estacionado o veículo, na tentativa de fugir da cena do crime, mas foi perseguido por policiais militares. Até conseguiu entrar no carro, mas morreu ao ser baleado pelos PMs dentro do veículo.

 O servidor Gilberto Ferreira do Amaral no momento em que atirou contra a carreata

Zé Gomes da Rocha (PTB) morreu no local. José Eliton ficou ferido no abdômen, passou por uma cirurgia no Hospital Municipal Modesto de Carvalho e foi levado de avião para ser tratado na capital. O advogado da prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, também foi atingido. Ele foi atendido no município e está sendo transferido para Goiânia.
Havia muitas pessoas na carroceria da caminhonete no momento dos disparos mas, segundo Pereira, ninguém mais foi atingido. O deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO), relator da comissão do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, e o senador Wilder Morais (PP-GO) estavam ao lado de Zé Gomes e José Eliton. A reportagem do UOL entrou em contato com os dois parlamentares, mas eles não atenderam às ligações. Em sua conta na rede social Twitter, Jovair afirma ter perdido um irmão. 
(Fonte: http://eleicoes.uol.com.br/2016/noticias)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ipiaú: Parceiros do Bem realiza 9°mutirão para doação de sangue

  Neste sábado 23 de março de 2024 o grupo parceiros do bem doadores de sangue realizou o 9°mutirão denominado caravana itinerante pela vi...