Manifestantes vão às ruas em protesto contra Dilma
O senador Aécio Neves (PSDB) participou da manifestação em Belo Horizonte. "É a Praça da Liberdade, as praças e ruas do Brasil inteiro dizendo: basta! Basta de tanto desgoverno", escreveu no
No Rio, a manifestação ocorre em Copacabana. Grande parte dos manifestantes usa verde e amarelo e carrega bandeiras do Brasil.
No Japão, a cantora Tsubasa ─ famosa nas redes sociais por gravar covers de música brasileira postou um vídeo nesta semana em sua página do Facebook convocando os fãs a comparecer aos atos anti-Dilma deste domingo. Em três dias, o vídeo teve quase 300 mil visualizações, 5,7 mil compartilhamentos e gerou uma discussão acalorada entre os internautas.
"Pra um lado ou pra outro, o que não pode acontecer é as pessoas ficarem paradas. Se todos ficarem estáticos, quem perde é o Brasil, e eu torço pelo Brasil", disse a japonesa ao repórter da BBC Brasil em Tóquio, Ewerthon Tobace.
Tsubasa disse que resolveu fazer o vídeo porque queria chamar a atenção das pessoas, em especial dos fãs, para "os problemas sociais, econômicos e para a corrupção que o Brasil vem sofrendo".
"Vou ao Brasil desde 2009 e aprendi a gostar do país como se fosse meu país de origem. Tenho um grande número de fãs no Brasil, e a vida deles é muito importante pra mim", justificou a cantora.
Com uma faixa em que se lia "Pau na jararaca" sobre o desenho de uma cobra com o rosto de Lula, a professora de biologia da UnB Regina Helena Macedo, 57, fazia sucesso na manifestação de Brasília. Muitos faziam fila para tirar fotos com a faixa.
"A manifestação de hoje está tão estusiasmada como a primeira (de março de 2015). As notícias da última semana deram nova esperança (de queda da presidente)", disse.
Questionada sobre a possibilidade de Michel Temer assumir o governo, ela se disse cética e afirmou que também considera o PMDB corrupto, "mas que pior não pode ficar".
(Fonte http://www.bbc.com)
Comentários