Ipiaú: Seminário encerrou o Programa Pacto com os Municípios pela Educação 2015
Com
os objetivos de discutir e avaliar as políticas públicas de alfabetização no
âmbito municipal; evidenciar as vivências e as
apropriações dos alunos e professores em seus contextos e na sala de aula, e
refletir possibilidades de trabalho com rotina didática no cotidiano da escola,
foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação, na manhã e tarde desta
quinta-feira, 3, no auditório da Loja
Maçônica Fraternidade Rionovense, o Seminário Final/Rede de Experiências Pacto
com os Municípios pela Educação.
Realizado
pela Secretaria de Educação do Estado em parceria com o município de Ipiaú, o
Pacto com o Município pela educação, visa alfabetizar as crianças até 8 anos de
idade e foi ampliado em 2015 par alcançar os estudantes, coordenadores e
gestores
do 4º e do 5º ano, envolvendo toda a primeira fase do Ensino Fundamental, numa
articulação para melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem, de acordo
com o Pacto pela educação na Bahia.
Iniciado por volta das 9 horas da manhã
desta quinta-feira, o Seminário Final/Rede de Experiências Pacto com os
Municípios pela Educação contou com a presença da secretária de educação de
Ipiaú, Georgelita Bacelar, além de um grande número de professores,
coordenadores e diretores das unidades escolares da rede pública municipal.
Além da apresentação de peças teatrais
realizadas pelos alunos, o evento também contou com exibição de vídeos com
depoimentos de pais de alunos envolvidos no programa, pronunciamentos de
profissionais da educação presentes e da participação da Professora
Especialista e Mestranda em AlfabetizaçãoMatemática, Maria Amália da Silva, que
proferiu palestra com o tema: “A Subjetividade nos Processos Formativos e as
Ações Pedagógicas em prol da Alfabetização no Âmbito Municipal”.
A equipe do programa Pacto com os
Municípios pela Educação em Ipiaú é formada pelas profissionais em educação,
Ana Paula Jesus de Souza, Francira Duarte dos Santos Oliveira, Mabel dos Santos
Pereira, Maria de Fátima Lopes Sampaio e Paula Ribeiro Costa Barros.
Comentários