Ipiaú: Menores são apreendidos após incendiar CETAN
Uma das salas do Cetan ficou destruída (Foto:Giro em Ipiaú) |
Três menores acabaram apreendidos após serem acusados de vandalismo e incendiar o Centro de Estudos Técnicos Antônio Nogueira (CETAN), localizado na saída de Ipiaú, sentido Ibirataia, na tarde deste domingo (22). Segundo a PM, os garotos de 13, 14 e 15 anos, disseram que invadiram o local para roubar lâmpadas que seriam usadas em cerol de pipas. Os adolescentes ainda teriam derramado uma tinta sobre alguns materiais de espuma que estavam no local e depois provocado o incêndio propositadamente, segundo relatou um policial à reportagem do GIRO. O fogo se espalhou rapidamente pelas salas, destruindo totalmente uma delas. O incêndio foi controlado por populares.
Um dos menores foi apreendido por populares no loca (Foto:Giro em Ipiaú) |
Dois dos menores suspeitos de participar da ação foram localizados por moradores das proximidades e entregues à polícia. O terceiro participante do vandalismo foi apreendido pela própria PM. Todos foram encaminhados à delegacia local.
Menores disseram que queriam roubar lâmpadas para fazer cerol de pipa (Foto:Giro em Ipiaú) |
Segundo o Secretário de Governo Enedino Rebouças, as salas do Cetan, alvos do vandalismo, seriam usadas como academia de boxe, jiu-jitsu e Karaté. “Estavam montados os tatames, espelhos nas paredes, sacos de pancadas, artigos de esportes, quase tudo pronto, mas infelizmente aconteceu esse ato cometido pelos menores que poderiam futuramente usufruir de toda essa estrutura”, comentou Rebouças. O Conselho Tutelar do Município acompanha o caso. O Juizado da Infância deve decidir as medidas socioeducativas aplicadas aos adolescentes. (Giro em Ipiaú)
Comentários