26 novembro, 2015

Ipiaú: Famílias "Ocupam" terreno no Iraque

Cerca de 300 pessoas devem ocupar a área nos próximos dias (Foto:Giro em Ipiaú)
Um grupo de moradores do “Iraque” no bairro ACM, em Ipiaú, invadiu na tarde desta quinta-feira (26) uma área de terras e fizeram vários lotes.  Os moradores alegam não terem residências e que aguardavam a prefeitura construir casas para eles. O local invadido é particular, segundo informou Marcos Barreto de Moraes, filho do suposto dono.  – Estou tentando explicar pra eles que esse terreno não é da prefeitura. É do meu pai, Raimundo Benedito Lesa de Moraes. Eu tenho em mãos toda a documentação - disse .  Os moradores dizem que a área está ociosa e por isso resolveram invadir.  De acordo com uma das líderes do movimento, aproximadamente 300 pessoas estarão ocupando o local. O secretário de governo, Enedino Rebouças, comentou o assunto. – Não existe promessa, existe um cadastro social para estudo de viabilidade para preenchimento de requisitos para futuro projeto do Minha Casa Minha Vida, o qual está atualmente suspenso no município em vista de uma invasão no Residencial César Borges -, comentou o secretário em entrevista o GIRO. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ipiaú: Parceiros do Bem realiza 9°mutirão para doação de sangue

  Neste sábado 23 de março de 2024 o grupo parceiros do bem doadores de sangue realizou o 9°mutirão denominado caravana itinerante pela vi...