ADILSON DUARTE completaria 50 anos nesta quinta-feira, 5.

                                                                  


Cinco de novembro é a data do nascimento do saudoso cirurgião dentista e ex vereador Adilson Barreto Duarte. Se ainda estivesse encarnado ele completaria 50 anos de idade, nesta quinta-feira.
Natural de Ipiaú, filho do fazendeiro Adil José Duarte e da professora Heloisa Barreto Duarte, Adilson deixou três filhos ( Welton, Felipe e Paulo) e um importante legado político. Sua historia foi de luta e grandeza democrática. Destacou-se como um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores-PT- e da Rádio Livre de Ipiaú., apoiou os movimentos populares e atuou nas Comunidades eclesiais de Base(CEBS) da Igreja católica.
Adilson Duarte.exerceu dois mandatos na Câmara Municipal, foi candidato a vice-prefeito no pleito de 2008, tendo como companheira de chapa a administradora de empresas Sandra Lemos-PP- e dirigiu o Hospital Geral de Ipiaú(HGI), sendo substituído neste cargo pela enfermeira Aline peixoto,atual Primeira Dama do Estado da Bahia.
De estilo combativo, Adilson , quando cursava odontologia,na UFBa, , lutou contra a Ditadura Militar, assumindo posições de liderança no Movimento Estudantil. Mais tarde se posicionou contra atitudes autoritárias do ex prefeito José Mendonça, entretanto mostrou flexibilidade quando o momento histórico impôs uma aliança com este.
Na noite do dia 09 de Janeiro de 2009, um acidente automobilístico na BR 116, KM 100, lhe deixou como vitima fatal. No mesmo acidente também morreram seu assessor Leonardo Fonseca e sua tia, a professora Margarida Simões.
Amigos e correligionários rememoraram a data do nascimento de Adilson Duarte, prestando-lhe uma sincera homenagem póstuma. (Giro/José Américo Castro).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo