Concurso INSS 2015: edital com 950 vagas será pelo Cespe
INSS vai abrir 800 vagas para Técnico e 150 para Analista do Seguro Social. Veja andamento do concurso, que está mantido para este ano.
Está cada vez mais próximo o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, que é um dos mais esperados do Brasil e não foi afetado pela suspensão dos concursos para 2016. A portaria de autorização ministerial determinou que esta nova seleção irá prover 800 vagas nos cargos de Técnico do Seguro Social (nível médio) e de 150 de Analista do Seguro Social (nível superior em Serviço Social).
O regulamento do concurso está previsto para ser publicado até o dia 29 de dezembro deste ano, porém, com a confirmação de que o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe/UnB) será o organizador do certame, a expectativa é de que saia bem antes do prazo final. O informe de confirmação da banca foi dado por meio de um boletim interno do INSS, mas a dispensa de licitação propriamente dita deverá ser divulgada no Diário Oficial da União nos próximos dias. As outras duas propostas recebidas pelo órgão foram das Fundações Getúlio Vargas (FGV) e Carlos Chagas (FCC).
- Apostila Impressa e Digital para Técnico do Seguro Social
- Apostila para Analista do Seguro Social - todas as áreas
- Questões e simulados para Técnico do Seguro Social
- Provas de concursos anteriores do INSS
- Edital INSS 2012
- Dicas para o concurso INSS
- Saiba mais sobre a suspensão parcial de concurso para 2016
A carreira de Técnico do Seguro Social proporciona uma remuneração inicial mensal em torno de R$ 4.886,87, enquanto que a de Analista poderá ter subsídio inicial de até R$ 7.496,10. O ideal para todos os candidatos neste momento é priorizar os estudos, com base no conteúdo estabelecido no edital anterior, principalmente os concorrentes ao cargo de Técnico do Seguro Social, cuja disponibilidade de materiais de estudo é maior.
(http://www.concursosnobrasil.com.br/)
Comentários