Após demissões, obras da Fiol no sul da Bahia param mais uma vez

Máquinas estão sendo retiradas do pátio da CTP, em Barra do Rocha.
O trecho que compõe o Lote 1 da Ferrovia Oeste-Leste (FIOL), entre os municípios de Barra do Rocha e Ilhéus estão praticamente parados, segundo informações colhidas pela reportagem do GIRO. Na última semana vários trabalhadores que prestavam serviços a CTP Consórcio Trail Pavotec foram demitidos. “A ordem é que fiquem apenas os vigias”, disse um ex-funcionário. Desde o início do ano já foram desligados mais de 1.000 trabalhadores. Essa é a terceira vez que os serviços são paralisados nesse trecho, o mais atrasado de todos os cinco. Iniciada em 2011, o cronograma de conclusão era para dezembro de 2015, para o Lote 1. A Valec, empresa de engenharia ligada ao Ministério dos Transportes e que coordena as obras da ferrovia, informa que houve corte de gastos do governo por causa da atual crise financeira. A empresa diz ainda que o governo está trabalhando para regularizar a situação, mas não há prazos. A principal finalidade da ferrovia é transportar minérios de ferro a partir de Caetité, cidade onde fica a Bahia Mineração. O minério deve ser levado ao Porto Sul, que deve ser construído perto de Ilhéus. No entanto, muitos baianos já não acreditam na finalização da obra. (Giro em Ipiaú)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo