Militância mascarada com nome ‘bonitinho’ coloca 30 mil na explanada pedindo cabeça de Cunha
Marcha das Margaridas – Esse é o nome bonitinho de uma militância assemelhada ao MST formada em sua grande maioria por mulheres lavradoras, que lotaram a explanada dos Ministérios nesta manha com cerca de 30 mil pessoas para pedir a cabeça de Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal.
Aquele que recentemente declarou publicamente oposição à Dilma, assim como também solicitou a assessoria jurídica da Câmara para analisar a viabilidade dos pedidos de impeachment protocolados na Casa.
Pois é, ele é o alvo principal desta marcha, que por volta das 10 horas da manha encheram a Explanada dos Ministérios sob os gritos de “Fora Cunha”. O quantum de 30 mil pessoas, que participaram do ato, foi confirmado pela PM.
O Jornal Folha de S. Paulo entrevistou uma das agricultoras participantes da marcha, que fez questão de defender Dilma e atribuir às criticas a seu governo ao preconceito por ela ser mulher.
Agricultora e quebradeira de coco de babaçu assentada no município de Praia Norte (TO), Iranir Alves Gomes, 45, disse que a imprensa culpa Dilma pela crise, mas poupa os congressistas. “As propostas dela [Dilma] são discriminadas porque ela é mulher. Ninguém fala que quem manda mesmo são os homens do Congresso”, afirmou.
(Fonte Revalta Brasil)
Comentários