Humberto Costa saúda Marcha das Margaridas e critica defensores de 'retrocesso conservador'


Ao saudar a quinta Marcha das Margaridas, o líder do PT, senador Humberto Costa (PE), afirmou que o movimento está em Brasília para manifestar suas insatisfações com o governo. Ele ressaltou, no entanto, que essa insatisfação não confunde com o retrocesso institucional e as posturas golpistas que, segundo o senador, muitos procuram incutir nos brasileiros.
Ele disse que nos próximos dias outras manifestações ocorrerão em todo o país, como o protesto nacional marcado para domingo, 16, organizado pela oposição. Para ele, todos estarão atentos a esse protesto para conhecer suas insatisfações e reivindicações e para observar se abandonaram bandeiras como intervenção militar e saídas que vão contra a Constituição.
Já na quinta, dia 20, segundo Humberto Costa, movimentos sociais em defesa da democracia e contrários ao que classificou de retrocesso conservador voltarão às ruas, para demonstrar seu repúdio ao que o senador chamou de “tentações golpistas e propostas ilegais”.
- Todas as insatisfações devem ser externadas de maneira ordeira e legal, como exige nossa democracia. Não se espera que quaisquer desses movimentos defendam o governo, mas é inaceitável que qualquer um deles defenda a derrubada de governantes legitimamente eleitos, porque isso é um atentado ao Estado Democrático de Direito, uma quebra da ordem constitucional - afirmou.
Humberto Costa informou ainda que, nesta quinta-feira, a presidente da República, Dilma Rousseff, abrirá o diálogo com os movimentos sociais, recebendo mais de mil representantes de entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).

                               
Fonte Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo