Ipiaú: Prefeitura emite nota sobre a ocupação do Pavilhão do Centro Comercial
Obra inacabada foi ocupada por feirantes.(Foto:Giro em Ipiaú) |
A prefeitura de Ipiaú, através da Assessoria de Comunicação, enviou uma nota na qual esclarece a polêmica ocupação do Pavilhão do Centro Comercial José Motta Fernandes, ocorrida na semana passada. "A administração municipal de Ipiaú tem se notabilizado não só pela realização de obras importantes, que desafiaram governos anteriores e tornaram realidade sonhos alimentados durante décadas, como também pela manutenção de um governo que presa pelo respeito à comunidade e pela forma democrática com que procura resolver as questões inerentes ao dia a dia da coletividade. Mais uma clara demonstração disso aconteceu recentemente, quando comerciantes do Centro Comercial José Motta Fernandes, uma obra realizada pelo governo do estado, anteciparam a utilização do pavilhão coberto e pavimentado e destinado ao comércio de hortifrutigranjeiros e confecções, uma obra realizada pela administração municipal, no valor de mais de R$ 600 mil reais, recursos do município, e que estava na iminência de ser inaugurada, haja vista o fato de faltar apenas para a conclusão, detalhes da instalação elétrica e bicas.
A decisão tomada pelos comerciantes de anteciparem a ocupação do pavilhão coberto do CCJMF, não foi rechaçada pelo poder público municipal, uma vez a referida obra foi realizada para beneficiar a todos eles indistintamente. A ressalva feita pelo poder público municipal diz respeito ao fato de a obras passar a ser utilizada sem que a prefeitura autorizasse a ocupação, mediante fiscalização parecer técnico das autoridades competentes. De acordo com a PMI, a ocupação do espaço deveria acontecer de forma legal, com a autorização oficial do poder público municipal que passaria a se responsabilizar pela obra, caso algo aconteça e que venha causar danos físicos a quem quer que seja.
Diante de tal realidade, a PMI está acionando o seu Departamento Jurídico, a fim de identificar os idealizadores da ocupação do pavilhão coberto do Centro comercial, para que estes possam se responsabilizar pela decisão tomada.
Enquanto isso, a PMI estará realizando os serviços complementares na obra do pavilhão coberto, bem como no espaço do estacionamento, a fim de deixar o espaço totalmente adequado para a sua utilização, contribuindo com isso para que o Centro Comercial José Motta Fernandes ofereça o melhor para a comunidade local e para os visitantes, principalmente nesta época em que se aproximam os festejos juninos". Finaliza a nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Comentários