Interpol procura brasileiro e mais três suspeitos de corrupção no caso Fifa
O argentino naturalizado brasileiro José Margulies, conhecido no meio do futebol como José Lázaro, e outros três empresários da Argentina estão na página de procurados da Interpol, a Polícia Internacional. Todos são suspeitos de corrupção no escândalo que abalou a Fifa nos últimos dias – e que culminou com o anúncio de saída, nesta terça-feira, do presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter.
Margulies trabalhava com contratos de marketing esportivo. Foi uma figura do alto escalão da Traffic, um dos pilares da investigação feita pelos americanos – ela teria pagado milhões em propinas para ter o direito comercial sobre eventos como a Copa América. De férias na Alemanha, ele disse à Folha de S.Paulo, na semana passada, que não temia ser preso.
Os três empresários argentinos que também aparecem na página da Interpol são Alejandro Burazco, executivo da Torneos y Competencias, empresa que lida com direitos de transmissão, e Hugo e Mariano Jinkis, da Full Play, empresa que depois se uniria à Traffic para dividir direitos da Copa América. Os quatro respondem pelos crimes de extorsão, lavagem de dinheiro e fraude eletrônica.
Fonte G1
Comentários