Cunha diz que não é inimigo da comunidade LGBT e que representa maioria



O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta segunda-feira (8), que não é “inimigo” da comunidade LGBT. "Eu não sou inimigo de ninguém. Eu represento aquilo que a maioria do Parlamento assim deseja. Não estou dizendo que a maioria esteja decidindo sobre o direito da minoria. Eu represento a expressão daquilo que a gente tem como maioria", respondeu, ao ser questionado sobre os protestos envolvendo seu nome, durante a 19ª Parada do orgulho LGBT de São Paulo. A declaração foi feita durante visita à Rússia para participar do primeiro fórum parlamentar dos Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).  Ele também se manifestou sobre a propaganda da marca O Boticário, que causou polêmica ao incluir casais homoafetivos em um comercial dos Dia dos Namorados. "Eu não tenho campanha nem contra nem a favor de quem quer que seja. Se O Boticário (marca que mostrou casais homossexuais em uma peça publicitária recente) está fazendo campanha, os organismos próprios de controle de publicidade são os que devem analisar. Cada um tem seu direito de liberdade de expressão. Não cabe a nós, do Parlamento, tratarmos disso", disse. Em fevereiro deste ano, o parlamentar requereu que dois projetos de sua autoria voltassem às comissões da Casa – um que cria o Dia do Orgulho Hétero e outro que criminaliza o "preconceito contra heterossexuais". Cunha defendeu o segundo, afirmando que "era uma circunstância de um debate político feito há muitos anos", no qual "estava fazendo um confrontamento político-ideológico dentro da linha que pedia voto".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central