26 abril, 2015

Morre, aos 101 anos, ex-senador baiano Antônio Fernandes a Bahia perde

O ex-senador e ex-deputado estadual Antônio Fernandes morreu, com 101 anos, neste sábado (26), em Salvador. Natural do município de Caculé, no Sertão Produtivo baiano, Fernandes foi eleito deputado estadual pelo PSD em 1951 e reeleito por mais dois mandatos. Suplente de senador, pela extinta Aliança Renovadora Nacional (Arena), assumiu o mandato em 1970. Uma das melhores pessoas que tive o prazer de conhecer conviver, por ele e com ele fui a primeira vez a Brasília, viajei com ele por diversas vezes indo e vindo para Brasília e por suas fazendas no interior da Bahia e em Minas Gerais, um dos poucos ricos que conheci que gostava de pobre; pois me lembro que em nossas viagens quando via uma pessoas andando pelas estradas pedia para que parasse o carro e oferecia carona, quando elas desciam ele perguntava se estava precisando de alguma coisa e se a resposta fosse sim, prontamente os ajudavam, pagava almoços, lanches e ainda dava dinheiro  para pessoas que ele nunca tinha visto e nunca disse pra ninguém que era um "Senador da República";  sempre me dizia: "Meu filho eles não precisa saber que sou, eu é que preciso saber o que eles precisam, porque eu sou um privilegiado porque tenho algo para dar a eles o que lhes faltam, o que Deus me deu foi para dividir com os mais necessitados".
Deixo aqui o registro da minha admiração, meus respeitos minhas saudades e sobretudo meus agradecimentos por tudo que fez por mim, pois se não fez mais foi porque não permiti: "Muito Obrigado por tudo e descanse em Paz".

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ipiaú: Parceiros do Bem realiza 9°mutirão para doação de sangue

  Neste sábado 23 de março de 2024 o grupo parceiros do bem doadores de sangue realizou o 9°mutirão denominado caravana itinerante pela vi...