Marcos Presídio deve assumir vaga no Tribunal de Contas do Estado nesta quarta-feira

Marcos Presídio deve ser escolhido para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) na próxima quarta-feira (11). Durante a manhã do mesmo dia, ele será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e pela tarde acontece a votação no plenário da Casa, onde seu nome deve ser confirmado para o cargo. Candidato único, Presídio foi indicado pelo presidente da AL-BA, Marcelo Nilo. “Tive conversas informais com Nilo. Fui indicado inicialmente para presidência da Embasa, mas pelo tempo que o processo levou pedi que me tirassem dessa indicação. Agora estou me informando melhor sobre como foram as sabatinas anteriores para me preparar”, explica Presídio, que deve assumir o posto deixado por Zezéu Ribeiro, quemorreu no dia 25 de fevereiro. O governador Rui Costa demonstrou apoio à decisão, confiando na capacidade do indicado. “Ele conviveu com vários projetos políticos e transitou com todos. Prova a maturidade dele e o apelo pela técnica e não pela política”, disse. Trabalhando atualmente como superintendente financeiro da AL-BA, Presídio acredita que a experiência dentro da casa foi fundamental para sua indicação. “Se tem uma coisa que eu posso fazer é gestão e controle de gastos. A indicação é fruto de reconhecimento, de trabalho sério, conhecendo a fundo a administração pública”, assegurou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central