24 fevereiro, 2015

Juiz do TRT se reúne com prefeito de Ipiaú e fala da construção da nova sede



Encontro ocorreu no gabinete do prefeito.
O início da obra de construção da nova sede do Tribunal Regional do Trabalho, localizada na avenida Benedito Lessa, em Ipiaú, é mais uma comprovação da importância que tem o município no contexto estadual, já que o prédio será um dos primeiros a serem construídos no país, dentro do novo padrão adotado pelo TRT, conforme palavras do Juiz do trabalho Dr. Firmo Leal, durante audiência com o prefeito Deraldino Araújo, na manhã desta segunda-feira(23). Durante prolongada audiência com o chefe do executivo municipal, com quem tratou de novos detalhes a respeito do importante benefício que será nova sede do TRT para Ipiaú e para mais de 10 municípios que estão sob a jurisdição, Dr. Firmo Leal destacou que o motivo principal da sua nova visita ao gabinete do prefeito, foi para agradecer ao mesmo pela colaboração, pois além de o município ter cedido o terreno, também realizou o serviço de aterro, de fundamental importância para o início propriamente dito da obra.
Prazo de conclusão da obra.
Dr. Firmo Leal falou ainda da sua última visita ao canteiro da obra, onde ouviu do encarregado técnico da mesma que o prazo previsto para a conclusão dos trabalhos será de sete meses e meio, conforme consta do contrato, podendo haver antecipação. “Trata-se de uma obra cujo projeto é bastante arrojado e que sem a menor sombra de dúvida vai favorecer também a economia do município, já que até mesmo os blocos foram comprados na região”, declarou o magistrado.
Importância da nova sede
Falando da importância da nova sede da vara do TRT de Ipiaú, Dr. Firmo Leal declarou que a atual sede que funciona numa casa residencial, é um espaço adaptado que oferece uma série de dificuldades, inclusive para as pessoas idosas e com dificuldade de locomoção, já que não existe um acesso adequado. O juiz disse que a nova sede será um prédio apropriado, feito para ser um fórum com salas climatizadas e todas dependências necessárias para atender dignamente a todos. Dr. Firmo Leal adiantou ainda que, com a inauguração do fórum, também terá início o processo virtual, ou seja, todos os processos que serão iniciados em Ipiaú e região serão feitos de forma digital.
(Fonte Giro em Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ipiaú: Parceiros do Bem realiza 9°mutirão para doação de sangue

  Neste sábado 23 de março de 2024 o grupo parceiros do bem doadores de sangue realizou o 9°mutirão denominado caravana itinerante pela vi...