25 fevereiro, 2015

Ipiaú: Supeito de matar ex-namorada de 14 anos é preso

Corpo da garota foi encontrado no dia 1º de fevereiro.(Foto:Giro em Ipiaú)
Foi preso no final da tarde dessa terça-feira (24) o principal suspeito de ter matado a adolescente Ruth Rodrigues dos Santos, de 14 anos, encontrada morta no dia 01 de fevereiro na Cascalheira, em Ipiaú. Valdemir de Jesus Bispo foi detido dentro da delegacia. Ele procurou o Complexo Policial na manhã desta terça em busca de informações sobre o andamento das investigações do caso. Enquanto o suspeito permanecia na delegacia, a delegada titular, Ana Beatriz, encaminhou à justiça um pedido de prisão preventiva baseado em vários elementos que o indicavam como o autor do crime. Ainda na tarde desta terça-feira, o mandado de prisão foi autorizado pelo Juiz da Vara Crime da Comarca Ipiauense. Segundo o coordenador do SI, Toninho Araponga, um dos principais indícios que levam a polícia acreditar que Valdemir seja o responsável pela morte da garota é uma mensagem que a vítima teria enviado do celular dele para uma amiga pedindo socorro. Uma testemunha também revelou que Valdemir teria feito ameaças a jovem em frente a uma padaria da cidade.
O rapaz foi preso na delegacia ao procurar informações sobre o caso.(Foto:Giro em Ipiaú)

O rapaz nega todas as acusações. Ele está custodiado, provisoriamente na delegacia de Ipiaú, de onde deverá será transferido para o Conjunto Penal em Jequié. “Na verdade a gente não para. As investigações continuam.  O problema é que as vezes encontramos dificuldades e nesses crimes de violência à pessoas dependemos muito das testemunhas, e elas geralmente tem medo de testemunhar. Mas diante dos indícios levantados através de alguns depoimentos e da mensagem enviada através do celular dele, dois dias depois do sumiço da adolescente, nós entendemos que ele é o principal suspeito de ter praticado o crime, por isso pedimos a prisão preventiva dele”, contou a delegada Ana Beatriz à reportagem do Giro em Ipiaú.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ipiaú: Parceiros do Bem realiza 9°mutirão para doação de sangue

  Neste sábado 23 de março de 2024 o grupo parceiros do bem doadores de sangue realizou o 9°mutirão denominado caravana itinerante pela vi...