Democracia está sendo atacada, diz Cássio Cunha Lima sobre eleição da Mesa
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) alertou para as graves consequências que, em seu entendimento, podem surgir do cenário estabelecido a partir da escolha dos novos membros da Mesa do Senado
— A democracia está sendo atacada. A sociedade brasileira está sendo desrespeitada. E aí é o momento de dizer basta!, chega!, pare!. A sociedade não suporta mais essa velha política do conchavo, das conversas no porão, na coxia, porque a cena é feita no palco principal — advertiu o senador.
Em pronunciamento nesta quinta-feira (5), Cássio afirmou que o Senado viveu um dos momentos mais tristes da sua história recente.
— De forma pensada e deliberada, a maioria formada pelo governo, sob a batuta e o comando do presidente Renan Calheiros, decidiu, e foi uma decisão de caráter eminentemente político, excluir a oposição, ou as oposições, da Mesa Diretora da Casa — disse.
Segundo ele, os argumentos para justificar esse resultado são frágeis e, além de desconsiderar as proporções de votação dos partidos, levam a um desequilíbrio na representação das regiões do país.
O senador apoiou a decisão da oposição de retirar suas candidaturas à Mesa Diretora, pois entende que esses partidos não estavam em busca de “penduricalhos”. Cássio considera que a manobra governista foi um movimento de defesa diante de uma “guerra que está por vir”. Ele citou a soma da crise política com a recessão econômica e as revelações sobre escândalos de corrupção.
(Fonte Agência Senado )
Comentários