Transferência de planos da Camed para Unimed gera transtorno para usuários baianos
A mudança da carteira da Camed Vida para a Unimed Norte/Nordeste que
foi iniciada no dia 1° de outubro tem gerado transtornos para usuários
baianos. Segundo o A Tarde, os novos usuários da Unimed tem registrado
problemas, como falta de acessos ao telefone 0800 da empresa, boletos
com preços majorados e interrupção de atendimentos e tratamentos
continuados. De acordo com a assessoria da Unimed, que tem sede na
Paraíba, o prazo para que os clientes fizessem a transferência da Camed
Vida para a nova operadora foi pequeno e a empresa pediu desculpas pelos
"eventuais transtornos". A assessoria da Unimed ainda afirmou que pelo
fato de os usuários estarem inseguros com a mudança de plano de saúde, a
linha de atendimento 0800 722 6090 que era atendida por dez
funcionários ficou congestionada. Agora, a Unimed disse que trabalha com
40 atendentes e espera normalizar a situação em até 15 dias. Já o
Procon-BA afirmou que não recebeu nenhuma reclamação da empresa até o
momento, mas disse que notificou a operadora no final de setembro para
que fornecesse informações precisas sobre a migração. O assessor técnico
do órgão, Felipe Vieira, orientou que quem tiver queixa deve registrar o
caso no Procon e procurar saber como faze a portabilidade do plano.
Comentários