Transferência de planos da Camed para Unimed gera transtorno para usuários baianos

A mudança da carteira da Camed Vida para a Unimed Norte/Nordeste que foi iniciada no dia 1° de outubro tem gerado transtornos para usuários baianos. Segundo o A Tarde, os novos usuários da Unimed tem registrado problemas, como falta de acessos ao telefone 0800 da empresa, boletos com preços majorados e interrupção de atendimentos e tratamentos continuados. De acordo com a assessoria da Unimed, que tem sede na Paraíba, o prazo para que os clientes fizessem a transferência da Camed Vida para a nova operadora foi pequeno e a empresa pediu desculpas pelos "eventuais transtornos". A assessoria da Unimed ainda afirmou que pelo fato de os usuários estarem inseguros com a mudança de plano de saúde, a linha de atendimento 0800 722 6090 que era atendida por dez funcionários ficou congestionada. Agora, a Unimed disse que trabalha com 40 atendentes e espera normalizar a situação em até 15 dias. Já o Procon-BA afirmou que não recebeu nenhuma reclamação da empresa até o momento, mas disse que notificou a operadora no final de setembro para que fornecesse informações precisas sobre a migração. O assessor técnico do órgão, Felipe Vieira, orientou que quem tiver queixa deve registrar o caso no Procon e procurar saber como faze a portabilidade do plano.   

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