Debate Band Eleições2014:Dilma, Aécio e Marina se confrontam

No segundo bloco do debate da Band entre os presidenciáveis, cada candidato teve o direito de escolher um oponente para questionar. Cada candidato podia ser perguntado até duas vezes e, com isso, Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB) não foram questionados. Já os candidatos Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) foram alvo de críticas de todos.

Por ordem de sorteio, Marina Silva foi a primeira a perguntar. A candidata do PSB questionou a presidente Dilma sobre os pactos apresentados logo após as manifestações de julho de 2013, quando milhares de brasileiros foram às ruas lutar pelos seus direitos. Marina insistiu que os pactos não deram certo e Dilma aproveitou a oportunidade para apresentar os resultados, ao seu ver "positivo", de seu governo.  A candidata da oposição alfinetou a presidente e disse que esse "Brasil colorido e quase cinematográfico não existe".


Dilma Rousseff (PT) x Aécio Neves (PSDB)

A presidente Dilma aproveitou a primeira oportunidade para disparar contra Aécio Neves e perguntou ao tucano se ele tinha outras "medidas impopulares" em mente além de reduzir o número de empregos no Brasil. A petista citou o governo de Fernando Henrique Cardoso, que entregou ao Lula um país com uma taxa de desemprego altíssima. 

O candidato do PSDB se diz lisonjeado ao ser comparado ao FHC, mas disse que "quem só olha para o passado tem receito de debater o presente e tem medo de decidir o futuro".  


Pastor Everaldo (PSC) x Dilma Rousseff (PT)

O candidato do PSC questionou a presidente Dilma sobre o "favorecimento da ditadura cubana", já que o governo atual investiu na modernização de porto cubano para ampliar trocas comerciais. Mais uma vez, a petista aproveitou a oportunidade para falar sobre suas realizações. O Pastor Everaldo criticou Dilma e afirmou que, se eleito, "o dinheiro, suor e sangue do brasileiro ficarão no Brasil". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo