Justiça do Trabalho na Bahia tem produtividade maior que média nacional

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região apresentou produtividade superior à média nacional, concluiu inspeção da Corregedoria-Geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST) encerrada nesta sexta-feira (16). O corregedor-geral, ministro João Batista Brito Pereira , destacou a média de processos solucionados pela 2ª instância: em 2013 foram resolvidas 1.870 ações per capita (por magistrado) contra as 1.590 registradas no país. A produtividade do tribunal aumentou de 83,2% em 2012 para 96,8% neste ano. 
 
“O desempenho do Tribunal Regional, de um modo geral, é favorável e ascendente, o que reflete a incessante busca pela excelência e eficiência da 5ª Região, conquanto ainda enfrente alguns percalços”, constatou o ministro. Ele se referiu a carência do quadro de pessoal em vários setores no Tribunal e varas do trabalho, além do elevado volume de processos recebidos – os magistrados baianos receberam 1.933 processos cada, enquanto nacionalmente foi de 1.646.
 
'Não há como se justificar o déficit de pessoal, nem a sobrecarga de trabalho que logicamente recai sobre os servidores na Vara com quadro deficitário, além de significar, a médio e longo prazo, atravancamento dos serviços e prejuízos na celeridade processual. Com efeito, o 1º Grau é a porta de entrada e de saída da Justiça do Trabalho, devendo portanto ser prestigiada', declarou o ministro, enfatizando que a taxa de congestionamento nas varas já chega a 52%.
(Fonte Bahia noticias)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo