Crueldade: homem mata cadela yorkshire da vizinha com enxada
A dona de uma cadela da raça yorkshire está revoltada com a atitude do seu vizinho, um cabeleireiro que matou a cachorra com uma enxada. Segundo o site G1, Lidiane Vasconcelos, que é de Goiás, teve acesso às imagens de câmeras de segurança que mostram o homem tentando cercar a cadela, que entra na casa dele e não é mais vista.
“Não tinha necessidadedele fazer isso. Poderia ter vindo aqui, pedido para eu abrir o portão e explicar que a cachorra talvez estivesse indo lá, me desse mais uma chance de tê-la aqui com a gente”, lamenta.
O crime aconteceu no último domingo (11). O cabeleireiro foi preso no dia seguinte, quando ele confessou o crime e disse ter jogador o corpo do animal em um rio da cidade. O homem, que mora na mesma rua que Lidiane, foi liberado após pagar fiança de R$ 6,5 mil.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Webert Leonardo Lopes, o inquérito policial já foi concluído. “Ele foi preso e autuado em flagrante delito por um crime, no nosso entendimento, diante o que a legislação nos oferece, rígido e proporcional ao caso. O procedimento já foi encaminhado ao Poder Judiciário para que ele possa responder pela atitude e conduta praticada nesse crime grave”, explicou. O suspeito foi indiciado por dano qualificado e, se condenado, pode ficar preso por até três anos.
O advogado do cabeleireiro, Biracy Antônio Camargo, informou que o cliente se mudou de cidade com medo das ameaças feitas pelas redes sociais. Em uma das publicações, um internauta afirma que ele deveria ser linchado.
Segundo o advogado, o cabeleireiro não matou a cadela intencionalmente. “O animal estava causando danos à propriedade dele, invadiu a sua casa, a grama da sua casa, o sofá. Ele utilizou uma enxada para tentar cercar o animal. O animal corria para todo lado e ele não conseguia capturar. Então, ele utilizou a enxada e talvez ele deve ter excedido na força quando o animal passou e ele tentou cercar o animal com a enxada e matou”, alegou Biracy.
(Fonte Bocão news)
Comentários