16 março, 2014

Ipiaú: Empresa (Frimati) aumenta o valor do abate para os açogueiros em 42,86% por cabeça.

O efeito da terceirização do Matadouro Municipal de Ipiaú para a Empresa (FRIMATI) aparti do dia 11/11/2013 já está trazendo resultados negativos aos consumidores dos produtos derivados do bovino, já que a tarifa do abate subiu de R$ 35.00 para R$ 50.00 um aumento de 15 reais por cabeça um percentual de 43 % para os açougueiros, que certamente será repassado ao consumidores que já estão sentindo no bolso o peso deste aumento.

A pergunta o Matadouro já está adequado as exigências da Portaria 304 do Ministério da Agricultura? E os açougues, estão obedecendo as normas exigidas para as vendas ao consumidor para justificar a este aumento que com certeza fará uma grande diferença para os assalariados e muitos deles sem aumentos como é o casa dos próprios servidores do Município? Com a palavra os senhores vereadores, (Comissão de Politica Urbana e Agrícola, Industria, Comércio e Meio Ambiente e Ministério Público do Estado opinar sobre estes assuntos que certamente afetarão fortemente nem só os consumidores como os açougueiros, pois o que presenciamos é que nem um deposito de ossos existe no Centro Comercial José Mota Fernandes aonde estão concentrados a maior quantidade de açougues e muitos jogam os ossos em locais impróprios tornando em atrativos para urubus e cachorros causando risco a saúde de todos que frequentam este estabelecimento comercial do nosso Município.     

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ipiaú: Parceiros do Bem realiza 9°mutirão para doação de sangue

  Neste sábado 23 de março de 2024 o grupo parceiros do bem doadores de sangue realizou o 9°mutirão denominado caravana itinerante pela vi...