Cinegrafista atingido por explosivo tem morte cerebral

O cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, da TV Bandeirantes, teve morte cerebral na manhã desta segunda-feira, 10. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.
Ele estava internado em estado muito grave após ser atingido por um explosivo na última quinta-feira, 6, durante uma manifestação contra o aumento da passagem de ônibus no Rio.
Imagens registraram o momento em que o cinegrafista é atingido pelo rojão, que explodiu próximo à sua cabeça. Ele sofreu afundamento de crânio e foi socorrido para o Hospital Souza Aguiar, onde passou por uma cirurgia e estava em coma induzido.Antes de ser confirmada a morte cerebral, a família de Santiago já esperavam pelo pior. "Meu marido está indo embora, eles destruíram uma familia. Uma família que era unida, muito unida mesmo. Os médicos disseram que o estado dele é grave, disseram de manhã que teriam desligado os aparelhos porque estavam somente aguardando ou milagre ou a morte cerebral", lamentou a mulher do cinegrafista, Arlita Andrade, em entrevista à TV Globo. 
O tatuador Fábio Raposo, de 22 anos, que é suspeito de ter participado do lançamento do rojão, foi preso na manhã de domingo, 9. Ele havia sido indiciado pela Polícia Civil por suspeita de tentativa de crime de homicídio qualificado por uso de explosivo e crime de explosão.
Confira o momento em que o rojão atingiu o cinegrafista da Band

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo