Preparador físico sugere que Anderson Silva se aposente, mas Spider se recusa

Anderson Silva não vai entregar os pontos e pendurar as luvas. O lutador já afirmou em várias entrevistas que está fazendo o possível para se recuperar logo, para que possa voltar o mais rápido possível ao octógono.
Embora Spider esteja muito empolgado para voltar a lutar, o preparador físico do atleta, Rogério Camões, não acha que ele deveria voltar a se arriscar e sugeriu que Anderson se aposentasse"Acho que o Anderson não tem nada a provar para ninguém. Eu até falei para ele no dia seguinte, 'Você não fez muito não, você fez até demais'. Ele não tinha que se desculpar por nada. Mas o Anderson é um cara que tem muita personalidade. Ele sempre escolheu muito os treinadores, os amigos, as lutas. Ele sempre pediu opinião aos treinadores, mas sempre fez as escolhas dele. É um momento muito difícil. O cara é um supercampeão e eu sou como um pai para ele. É muito difícil e ele tem que tomar um tempo. A recuperação é o mais importante para mim agora. Depois que ele se recuperar, a escolha que ele fizer, vamos apoiar, disse em entrevista ao programa "Mundo da Luta".
Camões estava bem perto de Anderson Silva quando ele fraturou a tíbia e a fíbula após chutar o joelho de Chris Weidman.A  imagem foi chocante e marcou o preparador físico, que disse ter ouvido um barulho muito alto no . 

momento do choque. "Foi a imagem mais chocante que eu já vi. Nunca tinha visto coisa tão chocante em mais de 20 anos de carreira. Nunca tinha visto um acidente tão grave", disse ele.
Em entrevista ao "Fantástico", Anderson Silva afirmou que Weidman jamais teria vencido aquela luta caso ele não sofresse o acidente. Para Camões, o lutador brasileiro estava bem e viraria o jogo a partir do segundo round.
"Não esperávamos aquilo. A gente estava confiante antes de entrar no segundo round. Quando fomos para o córner entre o primeiro e segundo round, o Anderson disse, "Estou bem, levei uma mão dele por baixo, mas estou bem, consegui desgastá-lo bastante." A estratégia era manter o Anderson em pé, usar o muay thai dele, que é o que ele tem de melhor. Ele estava muito focado. Durante os três meses desse camp, ele não brincou. Ele é um cara que sempre brinca muito e, desta vez, ele estava muito sério, muito focado, não brincou com ninguém. Ele buscou muito a essência dele, o muay thai, e ele começou a usar isso, chutou duas vezes, e ele jogou muito forte aquele chute. Se não quebra a canela dele, se pegasse também, seria prejuízo para o Chris Weidman", explicou Camões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo