Grupo assalta banco e pega PM em armadilha em Ribeira do Amparo
Um grupo de cerca de cinco homens assaltou um banco na madrugada desta terça-feira (3) na cidade de Ribeira do Amparo, a cerca de 260 quilômetros de Salvador. Durante a fuga, os criminosos conseguiram furar os pneus de uma viatura da Polícia Militar com uma armadilha, evitando que fossem perseguidos.
De acordo com a Delegada Titular do município, Rosana Capitulino, o crime aconteceu por volta de 3h e deixou a agência bancária completamente destruída: "Eles explodiram os caixas eletrônicos e até o teto ficou destruído".
A agência é cercada por residências, e segundo informações de testemunhas, os criminosos chegaram ao banco em uma caminhonete, fortemente armados com fuzis. "O vidro do banco foi quebrado com uma marreta, e os terminais eletrônicos foram explodidos com dinamites.
A quantia roubada ainda não foi revelada, mas testemunhas do crime afirmam que os assaltantes demonstraram desapontamento com o dinheiro encontrado. "Pessoas que moram perto da agência disseram que eles saíram reclamando que tinha pouco dinheiro nos caixas", relata a delegada Rosana. "Tomara que isso faça eles não voltarem mais", brinca.
Armadilha
Para atender a ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar de Cipó, a cerca de 11km de Ribeira do Amparo, teve que se deslocar. No entanto, antes de realizarem o assalto, os criminosos armaram três armadilhas no chão da única estrada asfaltada que liga as duas cidades.Ainda segundo a delegada Rosana, a viatura de Cipó que iria atender o caso passou pelos objetos deixados na pista pelos assaltantes e tiveram os pneus furados. A polícia suspeita que o grupo que roubou o banco teria fugido por uma estrada de terra, em direção à Sergipe.
Comentários