Líder do tráfico morre em troca de tiros durante operação em três bairros de Salvador
Um líder do tráfico de drogas da região da Mata Escura morreu após trocar tiros com a polícia durante uma operação na manhã desta sexta-feira (22). De acordo com informações do Grupamento Gêmeos, que participou da ação, além do traficante identificado como Schumacher, um comparsa dele também foi baleado. O tiroteio teve início quando os agentes do Gêmeos, Operação Apolo, Rondesp Central e da Polícia Civil cercaram uma casa em Mata Escura e foram recebidos a tiros pela dupla.
Os policiais usaram granadas de gás para facilitar a entrada na residência, mas os bandidos se recusaram a sair e continuaram a trocar tiros com a polícia. Durante o confronto, Schumacher e o parceiro dele foram baleados e socorridos para o Hospital Roberto Santos. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram após dar entrada na unidade médica.
Cinco pessoas foram presas e um adolescente também foi apreendido durante a operação, que abrangeu os bairros de Jardim Santo Inácio, Mata Escura e Calabetão. Ainda de acordo com o Grupamento Gêmeos, o adolescente estaria envolvido com pelo menos cinco homicídios na região.
As seis pessoas estão sendo apresentadas na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, na manhã desta sexta (22). Três armas de fogo apreendidas pela polícia também serão apresentadas. Os corpos de Schumacher e do parceiro dele serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde devem passar por uma perícia. (Fonte Correio)
Comentários