Em São Paulo, carro explode e fere três pessoas em protesto no Morumbi
Em São Paulo, carro explode e fere três pessoas em protesto no Morumbi. Socorridos por moradores, eles foram levados para o Pronto Socorro de Campo Limpo. Dois deles, um adulto, que teve queimaduras nos braços e fratura exposta, e uma criança de 11 anos, estão em estado grave. Um adolescente sofreu queimaduras no tórax, nas costas e em uma das pernas.
A Polícia Militar informou que isolou a área e duas viaturas dos Bombeiros agiram para apagar o incêndio. Manifestantes também permanecem na rua que continua com o trânsito interrompido. Por volta das 7 horas da manhã, cerca de 150 pessoas das comunidades da Vila Praia, Olaria e Viela da Paz colocaram fogo em madeiras, pneus e caçambas de lixo para formar barricadas e interromper o tráfego em dois ponto da rua Doutor Luiz Migliano.
O protesto por melhores condições de moradia acontece na região da favela Portal do Morumbi. Os manifestantes reclamam no atraso do pagamento de auxílio-aluguel, que não é pago desde agosto e não é reajustado desde 2011. A SPTrans informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que as seis linhas que passam pela rua foram desviadas.
Por causa do incêndio, a fumaça preta pode ser vista à distância, assim como uma faixa dos manifestantes, que traz a mensagem: “Vandalismo é o que o governo faz com a gente. Cadê o auxílio-aluguel?”, em referência ao benefício pago pelo governo, normalmente, em caso de despejo ou incêndio em favelas. (Fonte correio)
Comentários