Com um a mais, Brasil deslancha contra a Rússia e pega México nas quartas do Mundial sub-17
O Brasil segue vivo na briga pelo tetracampeonato mundial sub-17. Nesta segunda-feira, a seleção comandada por Alexandre Gallo contou com uma vantagem numérica em campo para bater a Rússia por 3 a 1 e avançar às quartas de final da competição. Mosquito e Boschilia, duas vezes, marcaram os gols da vitória verde e amarela. Makarov descontou.
O jogo desta terça estava empatado até Barinov, aos 69 minutos, deu um duro carrinho no meio de campo e aceitou o lateral Auro. O juiz não perdoou a falta pesada e mandou o russo para o chuveiro mais cedo. A expulsão abriu o caminho para a classificação. Três minutos depois, o mesmo Auro puxou pela direita e cruzou para Mosquito empurrar para o gol e abrir o placar. Foi o quarto gol em quatro jogos do atacante do Atlético-PR na competição.
Aos 35, veio o golpe de misericórdia. Após jogada pelo lado esquerdo, a bola sobrou no meio para Boschilia. O atacante do São Paulo bateu para aumentou a vantagem. Makarov ainda aproveitou uma falha feia da zaga brasileira e descontou, mas o tempo ainda era suficiente para Boschilia ainda marcar mais um, aproveitando uma jogada individual e um rebote do goleio.
O rival brasileiro nas quartas de final será o México. A seleção da Concacaf garantiu a vaga ao bater a Itália por 2 a 0, também nesta terça-feira. No campeonato, porém, a equipe já sofreu uma pesada goleada por 6 a 1 da Nigéria.
A outra partida de quartas de final já definida será entre Suécia e Honduras.
Comentários