Com Síndrome do Pânico, Xuxa Lopes deixa 'Sangue Bom': 'Me senti agoniada'

Xuxa Lopes está enfrentando um inimigo quase oculto, a Síndrome do Pânico. "Faço análise há muitos anos, por isso fiquei boba quando vi que isso estava acontecendo comigo", diz a atriz, ainda incrédula. Em entrevista ao Purepeople, Xuxa conta que a doença afetou especialmente sua relação com o trabalho e que, por isso, em uma decisão conjunta com a Rede Globo, pediu para sair da novela "Sangue Bom", onde interpretava a milionária Bluma.Neste momento, Xuxa teve sua primeira conversa com a direção da novela. "Desde a Maria Adelaide Amaral até os atores, todos foram incríveis comigo. Em um primeiro momento me afastei, fiquei uns dias em casa". Mais calma e segura, a atriz foi chamada para voltar ao trabalho duas semanas depois. "Os dois primeiros dias de gravações foram ótimos, consegui fazer o que estava planejado. Mas quando as cenas engrenaram eu voltei a sentir tudo aquilo que acabava comigo, de forma ainda mais intensa. Eu me sentia perdida, no meio de uma crise mesmo, com o coração na boca", lamenta.
Não teve jeito, o trabalho deu lugar às sessões de terapia, três vezes por semana, além de consultas com o neurologista. "A Giulia Gam me indicou um ótimo psiquiatra. Também fiz exames com o Dr. Paulo Niemeyer, que me garantiu que eu não tenho problemas neurológicos". E depois de uma bateria de exames e conversas com vários médicos, Xuxa conta que o diagnóstico foi um misto de depressão com Síndrome do Pânico.

"Meu tratamento é 'malhar na psicanálise', como os médicos disseram. E agora eu me dedico a isso. Quero me curar logo", diz a atriz de 59 anos. Para ela, o que desencadeou a doença foram questões de relacionamento com sua mãe, já falecida, ainda na adolescência. "Ela não queria que eu fosse atriz, não me dava força. Era uma mulher muito forte, poderosa, e eu nunca consegui resolver isso com ela", conta Xuxa.
Ainda sem saber exatamente como tudo começou, "acho que isso surge de coisas que ficam quietas na cabeça, onde você é mais sensível", Xuxa acredita que o fato de estar mais disponível para a sua profissão pode ter mexido com ela. "Sinto que estou no meu melhor momento como atriz. Hoje estou muito conectada, antes eu era mais travada". Por isso, para ela, tudo o que estava trancado veio à tona de uma só vez. "Acho que esse nó deu um grito", explica.
Preferindo ficar mais sozinha, apenas na companhia de bons amigos e do namorado, Marcos Loureiro, Xuxa garante: "Estou me dedicando a limpar meu caminho para voltar logo". Seu filho, Bento, de 29 anos, fruto de seu casamento com o ator Cláudio Marzo, também está sendo fundamental nesses dias.
"Bento já não mora mais comigo, mas me apoia muito. É uma pessoa maravilhosa, muito carinhoso tanto comigo, quanto com o pai, que está passando por uma situação bem difícil também", diz Xuxa, referindo-se ao fato de Marzo ter ficado 14 dias internado devido a uma infecção respiratória e pneumonia, e agora estar se tratando em casa. Além da união com Marzo, que durou quatro anos, Xuxa também foi casada por treze anos com o diretor Hector Babenco, atual marido de Bárbara Paz.
(Por Carmen Moreira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo