Carro de pastor morto em ação policial tem restrição de roubo, diz delegado
O delegado Ricardo Brito, coordenador regional de polícia, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que não há dúvidas de que os quatro homens mortos durante a ação policial realizada na tarde de quinta-feira (17), na BR-324, são acusados de envolvimento em roubos de carros.
As investigações começaram pela Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coopin). De acordo com o delegado, Enderson Almeida Souza Matos, 23 anos, o Rabicó, que morava no conjunto Feira IX, era acusado de diversos roubos de veículos em Salvador e os traziam para Feira de Santana onde os revendia depois de falsificar os documentos.
“Eles foram encontrados com dois veículos com restrição de roubo. O Peugeot vermelho e o Punto branco foram roubados em Salvador”, afirmou.
Leia também:
O delegado disse também que Gilmário Sales Dias, 24 anos, pastor evangélico, era proprietário do veículo Peugeot vermelho e que o mesmo foi submetido à perícia técnica, que comprovou adulteração no chassis e no motor.
“E para nossa surpresa, a perita encontrou três quilos de maconha prensada entre os compartimentos do carro dele”, informou Ricardo Brito.
O Acorda Cidade recebeu diversos e-mails e ligações de pessoas que conheciam o pastor Mário Sales, como era conhecido, e o evangelista Jeisivam Cristiano Dias Brito, 26 anos. Todos se mostraram surpresos com a notícia e até mesmo alegaram que os dois foram mortos por engano. Eles tinham envolvimento com essa quadrilha, que não é composta só por esses quatro, pois é uma quadrilha maior e tem pessoas foragidas. No momento em que eles foram abordados pela Polícia Civil, reagiram à trocando tiros com os policiais”, disse o delegado, informando que em poder deles foram encontrados três revólveres. Um deles, niquelado, de calibre 38, foi encontrado no carro de Gilmário. Gilmário Sales Lima, 24 anos, Jeisivam Cristiano Dias Brito, 26, Enderson Almeida Souza Matos, 23 anos, o Rabicó, e um homem identificado apenas como Fabinho, morreram na tarde de quinta-feira após serem baleados durante uma troca de tiros com policiais civis. O confronto aconteceu na BR-324, próximo à divisa de Feira de Santana com a cidade de Conceição do Jacuípe.
Os policiais, que investigam uma quadrilha de roubo de carros que age em Salvador e em Feira de Santana, chegaram até os acusados, que estavam em dois veículos, um Pegeout e um Punto, após uma denúncia anônima. Os policiais deram a voz de prisão, mas foram recebidos com tiros. Os policiais reagiram e os quatro homens foram alvejados, enquanto outros dois conseguiram fugir. Os feridos foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram.
Fotos e informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.
Comentários