Deputado propõe audiência pública à Comissão de Saúde da Alba

                                                   Deputado Marcelino Galo e Orlando Santos 

Durante a reunião da Comissão de Saúde e Saneamento, nesta terça-feira (5), o parlamentar estadual Marcelino Galo (PT) sugeriu aos membros do órgão integrado a realização de uma audiência pública para discutir a cirurgia Bucomaxilofacial, uma especialidade da odontologia e que tem grande déficit nos hospitais públicos.

“É necessário abrir o debate para aprofundarmos esse importante assunto. Existe a falta de cirurgiões que tratem dessas doenças da cavidade bucal em hospitais da rede pública na Bahia, como traumatismos no maxilar e na mandíbula, deformidades faciais, sejam congênitos ou adquiridos, entre outros traumas. Vamos cobrar que a área seja estruturada para assegurar o atendimento a essas pessoas”, afirma o deputado petista.

Ontem (4) foi realizada uma reunião no Conselho Regional de Odontologia (CRO/BA) com a presença de 60 cirurgiões dentistas e parte da diretoria do conselho e do sindicato de odontologia para discutir o assunto entre os profissionais. O dentista José Carlos Franco representou o parlamentar na reunião e salientou a importância, como parte da solução da demanda, da contratação pelo Estado dos profissionais que passaram em concurso. “Também existe a preocupação de continuar debatendo com o Estado - por meio do mandato do deputado -, que hoje representa o setor de saúde em suas diretrizes do mandato, o qual está aberto aos dentistas e entidades representativas”, declara o odontólogo.

Ao final da reunião ficou acordado uma visita à Assembleia Legislativa para distribuição de panfletos com a intenção de explicar a todos o que é a profissão de bucomaxilofacial e sua importância no setor público.

Ascom do deputado Marcelino Galo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central