PRESIDENTA FALOU NO CANAL DO POVO

Apresidente da APLB-SINDICATO Profª Zane Nicoli junto com a secretária Profª Nilzete estiveramnesta quarta feira no programa canal do povo da rádio comunitária fm livre de Ipiaú, para fazer um balanço do movimento da categoria; Disse que até o momento não houve avanço nas negociações e que as difilculdades são muitas pois não está havendo boa vontade por parte do gêstor em atender as reivindicações da gategoria; (VAMOS MINISTRAR UMA AULA PÚBLICA) falta somente dicir o local, se na Câmara ou na praça Rui Barbosa e assim mostrarmos a população de Ipiaú os motivos que levaram a categoria tomar esta decisão que está nesta carta aberta pra toda população:

                                                        CARTA ABERTA

                    Aos pais, alunos e Comunidade em Geral,

A Comissão Paritária para Estudo do Estatuto do Magistério e Plano de Cargos e Salários, mais uma vez, em reunião, recebeu do poder público presente (Dr. Rogério, Onaldo, Geralino, Alberico), no início do mês de dezembro de 2010, um documento se comprometendo em enviar a APLB/Sindicato, até a primeira quinzena de fevereiro de 2011, um ofício em discordância ou concordância da possibilidade de implementação do estatuto e plano da forma como foi definida nos dois anos de estudos, além da data para a próxima reunião da Comissão para fechamento da tabela de valores e arrumação final dos Cargos e Salários do Magistério.

Assim sendo, chegou à sede da APLB Sindicato, um ofício enviado pela Secretária de Educação, Profª Norma Suely Calhau, solicitando paciência e compreensão da Categoria, pois a comissão governamental ainda estaria em estudo dia 25 de fevereiro e agendou a próxima reunião para o dia 14 de março. Na quinta-feira (10 de março) outro ofício foi enviado à APLB informando da mudança de Secretários ocorrida na Prefeitura e, por conta disso, a reunião não poderia acontecer na data supracitada.

Entendemos que a mudança de Secretários não poderia implicar no atraso das discussões em curso, haja vista que os antigos secretários ao saírem dos seus cargos da Prefeitura, deveriam ter deixado uma proposta do Estatuto e do Plano de Carreira para ser apresentada aos Trabalhadores em educação, não adiando, assim mais uma vez a reunião da Comissão para o dia 18 de março.

Dessa forma, nos reunimos na Secretaria de Educação no dia 18 de março com a Secretária Norma Suely Calhau e Jailson Santos Bonfim, do Setor de pessoal, trazendo a justificativa de que os demais secretários de governo não se fizeram presentes por causa dos imprevistos e, portanto, a Secretária não se sentia em condições de responder pela prefeitura nesta reunião e nem de apresentar os pontos discutidos com a comissão do poder público. Na oportunidade, a Secretária se comprometeu em enviar até a próxima terça-feira (22/03) um ofício com nova data para definição do Estatuto e Plano,porém, não o fez.

Nesta mesma data (18/03) estava agendada a assembléia de professores às 16h, onde foi decido que a classe esperaria os encaminhamentos competentes ao poder público, porém esperaria com duas paralisações nos dias 22 e 23 de março, com atividades em frente a Prefeitura Municipal e discussões em assembléias. A categoria entende que no mínimo RESPEITO faltou durante todo esse processo. Foi paciência e compreensão demais. Foram 2 anos só em discussão. Agora é a hora! Chega de tanto esperar e de mostrar nosso conformismo frente aos atrasos da Carreira que tanto sonhamos em consertar:

*Mudança de Classe;

*Alteração na porcentagem do GIAC (Gratificação e Incentivo…)

*Alteração na porcentagem estímulo sala de aula;

*Alteração na porcentagem de Mudança de Nível;

*Reajuste salarial sobre o Piso Nacional;

*Melhores condições de trabalho.

Conforme Ofício recebido da Prefeitura no dia 25 de março, fomos informados que os atuais secretários e Prefeito se reuniriam no dia 28 de março para continuação dos estudos e análises do referido estatuto e Plano de Carreira.

Informamos que por uma decisão tomada na assembléia dos professores no dia 23 de março, foi elaborado um calendário com as seguintes atividades:

Dia 24 de março: comparecimento à câmara de Vereadores para buscar parceria do Legislativo Municipal;

Dia 29 de março: paralisação e distribuição de carta aberta à comunidade;

Dia 05 de abril: paralisação de 24 horas e aula pública, às 9h, na Praça da Câmara Municipal.

Logo, se nos calarmos estamos permitindo que eles continuem protelando o que temos de direito. E ainda mais, pelos dados do FUNDEB temos condições sim de ter uma vida mais justa! Seja mais um! Seja mais uma nesta luta! Nosso partido é a EDUCAÇÃO!

Saudações,

APLB/SINDICATO

Ipiaú,29 de março de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo