Jogador que chutou coruja em campo recebe ameaças de morte

O zagueiro Luis Moreno, do Deportivo Pereira, da Colômbia,
revelou que vem sofrendo ameaças de morte depois de chutar, em campo, no domingo, uma coruja que morreu dois dias depois.
"Fui ameaçado por telefone. É muito duro para mim e para minha família, que está no Panamá e teme por isso", afirmou o jogador panamenho às TVs colombianas.
A coruja mascote da equipe colombiana do Junior Barranquilla morreu nesta terça-feira, devido a uma parada respiratória.
"Não foi minha intenção machucar o animal, e me arrependo pelo que aconteceu", completou Moreno, que se colocou à disposição para trabalhar por alguma instituição protetora dos animais.
"Meus filhos estão muito nervosos, por isso estou conversando com eles [sobre o caso], já que falaram de prisão e de muitas coisas", disse Moreno.
Considerada símbolo de sorte da equipe de Barranquilla, a coruja estava no gramado durante a vitória dos donos da casa sobre o Pereira por 2 a 1 quando foi atingida acidentalmente pela bola.
O árbitro paralisou a partida em razão da bolada e, em seguida, o zagueiro de 29 anos chutou a coruja para fora do campo. O lance foi mostrado pela TV que transmitia o jogo.
Moreno tentou se explicar dizendo que apenas quis apenas tirar a coruja de campo.
"Estou muito preocupada. Sei que meu filho não teve a intenção de matar o animal", disse Alícia Moreno, mãe do jogador, à TV Caracol.
A ave vivia no estádio e foi levada a uma clínica veterinária com a asa direita quebrada e, segundo relatos, em 'estado de choque'.
O jogador foi notificado pela polícia e pelo Departamento Administrativo do Meio Ambiente de Barranquilla.

fonte folha.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central