Posted: 17 Mar 2011 03:12 PM PDT

http://farm6.static.flickr.com/5133/5450086726_c3876ff6eb.jpg

O Presidente do Poder Legislativo de Ipiaú, Raimundo Menezes, continua proferindo “baboseiras” em suas entrevistas. Além de atacar constantemente alguns blogueiros de Ipiaú que divulgam as calamidades públicas existem na cidade, Menezes chegou ao ápice ao afirmar que é a favor da pirataria: “Sou a favor e é por isso que eu sou polêmico. Se o Governo Federal desse emprego para todo mundo não teria necessidade de pirataria. A prática é ilegal, mas não é imoral. No caso que aconteceu em Ipiaú se tomaram os CDs de um tem que tomar de todos. Tomar os produtos de uma só pessoa é perseguição”, disse.

Raimundo com certeza, deve ter faltado as aulas de geografia quando estudava, pois os produtos pirateados são financiados por máfias estrangeiras implantadas no país. Ou seja, ele é a favor das máfias? Apesar de serem de procedência duvidosa, tais mercadorias podem ser produzidas de maneira a apresentar riscos à saúde. Existem mercadorias nas quais foram encontradas substâncias cancerígenas em sua composição, produtos ainda que não oferecem resistência, como as peças de carro por exemplo, e ainda objetos que já estão estragados antes mesmo de serem comprados.

Novamente, o “sábio” edil tenta justificar a comercialização de produtos pirateados com o desemprego, o que demonstra mais uma vez, um grande  desconhecimento do assunto,  pois como já dito anteriormente a pirataria é financiada por facções criminosas e o consumo de tais produtos é a contribuição indireta para a marginalidade que permeia o país. Há pessoas que discordam dessa colocação, mas se não fosse verdade, que motivos teriam as pessoas que comercializam pirateados de não terem um local fixo para manter tal comércio? E, por que precisam fugir da polícia quando esses se aproximam? A pirataria é crime e prevê pena de reclusão de até quatro anos. Normalmente os produtos pirateados são consumidos por causa do seu baixo custo, cerca de 93% mais barato, porém tal consumo ilegal traz um prejuízo aproximado de 30 bilhões de reais por ano.

Além do prejuízo na arrecadação de impostos, a pirataria ainda gera desemprego, problemas de saúde, rouba invenções e idéias de terceiros, pratica concorrência desleal e alimenta o crime organizado.

“Guru Raimundo” procure se informar e estudar acerca dos assuntos antes de proferir besteiras em suas entrevistas. Além de aprender a respeitar os blogueiros da cidade, pois, nós fazemos um trabalho imparcial e comprometido com a verdade. Não sentamos em uma cadeira na Câmara Municipal para defender os interesses do prefeito. Apresente um projeto que venha beneficiar o povo de Ipiaú e deixe de querer “aparecer” difamando os profissionais da blogosfera.

[fonte noticiasdeipiau]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central