ENFIM, CAPITAL e TRABALHO UM DIA SE UNIRAM.
JOSÉ ALENCAR GOMES DA SILVA – “Zezeca”.
Este é o nome do ilustre brasileiro que ontem, 29 de março, subiu ao céu, deixando-nos imensas saudades.
Ele, com o seu jeito franco, direto, conquistou não somente o ex-presidente Lula, de quem foi companheiro na vice-presidência da república brasileira, durante os seus dois mandatos, mas toda a Nação que passou a adorá-lo pelo seu humor, sinceridade, instinto conciliador quanto sua inquebrantável fé em DEUS, ao ponto de amar a vida sem ter medo da morte.
Os mineiros quantos os vices na política têm a fama de que não falam nem mandam. Ele, diferentemente, quebrou essas regras: falava e mandava.
A sua unanimidade nacional foi responsável pela credibilidade que faltava a Lula para ganhar a confiança dos empresários e do povo brasileiro e vencer, finalmente, as eleições à Presidência da República, num casamento perfeito entre Capital e Trabalho.
Empresário bem sucedido, milionário, mas que, originalmente, veio de uma camada das mais simples da sociedade brasileira. Seu pai era um bodegueiro e, somente aos 18 anos é que foi conquistar e estabelecer o seu primeiro negócio comercial.
O câncer não o amedrontou, muito pelo contrário, o estimulou a lutar exemplarmente pela vida, muito embora também, a morte não o amedrontasse.“ Ele costumava dizer que:” Não tinha medo da morte; tinha medo da desonra”.
Foi um homem especial. A cada uma das dezenas de operações que fez, sempre de bom humor e esbanjando coragem e esperanças, dizia: “Ainda não foi desta vez!” Não morrerei no dia que o câncer quiser, mas, somente no dia que DEUS achar que é a hora”.
Tenho muita convicção de que esse homem nos deixou um legado de excelentes exemplos: O sucesso na vida pessoal, familiar, empresarial, religiosa, política e acima de tudo humana. Soube viver, e , esplendorosamente, morrer. Numa das suas últimas entrevistas, fraco e alquebrado, reconheceu publicamente que: “agora estou me sentindo muito fraco!” Reconhecia que o seu fim nesta vida se aproximava. Naquele momento, fomos obrigados a concordar com ele.
O ex-Vice-Presidente José de Alencar escreveu na vida brasileira, uma das suas mais bonitas e invejáveis páginas. Seu último dia materialmente conosco foi ontem, contudo, espiritualmente, permanecerá no nosso meio, polarizando e irradiando o seu melhor, os seus exemplos dignificantes, fortes e inesquecíveis.
Que DEUS, aliviando seus sofrimentos, o tenha convidado a descansar eternamente no seu Reino de Paz. DEUS compaixão e piedade da sua alma. Amém!
Comentários