CORRESPONDÊNCIA - FAMÍLIA IPIAUENSE – 29.03.11 SESSÃO DA CÂMARA DE 24 DE MARÇO.




Na sessão do dia 17 de março foi aprovado o projeto de lei do Executivo que permite o prefeito alterar a formação do Conselho de Saúde, passando por cima da resolução do Ministério da Saúde. O Conselho de Saúde já encaminhou ao Ministério Público, Controladoria Geral da União e ao Tribunal de Contas dos Municípios.

Na sessão de 24 de março foi lido em expediente um projeto de lei do executivo pedindo autorização para doar terrenos a pessoa física e igrejas. Informei ao presidente na sessão que a comissão analisasse com cuidado o referido projeto porque doação de terreno vai de encontro a Lei de Responsabilidade Fiscal para não comprometer mais uma vez o legislativo que está aprovando tudo o que o executivo envia, sem análise.

O vereador Aloísio Teixeira Mendes discursou contra o decreto de aprovação das contas do exercício 2008, cuja administração de janeiro a março foi de José Mendonça e de abril a dezembro de Sandra Lemos. Disse que o vereador Nena Passos, integrante da comissão, é infrator, não cumpriu o que está na Constituição Federal, como também foi agressivo com o vereador Jaldo Coutinho Brandão, também integrante da comissão, que procurou mostrar que não houve fraude.
                                                                                                                                   
As contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas, a vontade do vereador Aloísio Teixeira Mendes é que fossem rejeitadas pela Câmara para tornar José Mendonça e Sandra Lemos inelegíveis, mas a Comissão perdeu o prazo de sessenta dias para emissão do parecer. Os vereadores José Carlos Bispo dos Santos e Francisco Oliveira Ferreira usaram a palavra com discursos solidários ao ilustre vereador do PT.

Gostaria que os seis vereadores comandados pelo prefeito do município, tivessem a iniciativa, como representantes do povo, de encaminhar ao Ministério Público e à Polícia Federal as contas dos oito anos que estive à frente do governo de Ipiaú, quando implantei corrupção zero, e as contas do atual governo para serem auditadas.

Os seis vereadores da base aliada do governo, (três estiveram em nosso palanque, Aloísio Teixeira Mendes do PT, José Carlos Bispo dos Santos e Magnolito Palmeira Cabral do PP), não têm sensibilidade humana por isso não vêem os crimes que o governo do município está cometendo com o terreno atrás da rodoviária, não aprovamos loteamento para construção da Universidade, e o mesmo já liberou construção em mais da metade, como também o terreno do parque da cidade que foi desapropriado pelo judiciário, deixamos a construção iniciada e fala em liberar metade do mesmo.

Família ipiauense, conseguimos construir o segundo módulo do centro de abastecimento, não aprovamos loteamento nos terrenos que ficam no fundo e ao lado para expansão do mesmo. O terreno que fica em frente, não permitimos construção para que as residências da Avenida Getúlio Vargas, se tornassem lojas para que o centro de abastecimento viesse a ser um grande centro comercial para a região e o governo do município está autorizando construções. Pergunto, os vereadores estão cegos.

É um crime que estão cometendo com a aprovação de construção nos terrenos que me refiro, só pode trazer vantagens para prefeito, secretários e seus vereadores. É importante a sociedade civil organizada acompanhar o legislativo, a administração do município, exigindo transparência nas contas e acesso à documentação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central