trânsito.

Faixas de Pedestres serão instaladas em Ipiaú

Dando continuidade à instalação da sinalização horizontal ao longo da pista da BR-330, no perímetro urbano de Ipiaú, o DENIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) promoverá a partir desta quinta-feira,10, a pintura das faixas de pedestres, também conhecidas como faixas de segurança.

Segundo o Diretor Municipal do Transito, Nasser Borges, a principio serão instaladas três faixas, sendo que as mesmas estarão localizadas na Praça do Cinqüentenário, no cruzamento entre a Avenida Tancredo Neves e Rua Juracy Magalhães, onde se encontra o semáforo, e em frente à Escola Adélia Matta, na Avenida Lauro de Freitas.

De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a faixa de pedestres tem por objetivo facilitar a travessia da via publica pelo cidadão. A faixa de pedestre é composta de duas partes distintas: Faixa de Retenção(linha continua de cor branca) e Área Zebrada (linhas verticais também de cor branca no sentido da pista de rolamento) sendo a primeira destinada a delimitar o ponto antes do qual o motorista é obrigado ao parar o veículo ao sinal vermelho de semáforo, ou ao sinal de pare do agente de transito. A chamada área zebrada é destinada à travessia do pedestre.

Ao parar o veiculo após a faixa de retenção o motorista já está sujeito a penalidades previstas no Código Nacional de Transito. Nos locais onde não há semáforo, ou seja, em cruzamentos ou mesmo em travessias localizadas fora de cruzamentos, por Lei o pedestre tem preferência de passagem sobre o condutor do de veículos.

No processo de sinalização horizontal nas Avenidas Lauro de Freitas e Tancredo Neves,além das pras dos Cometas e Cinqüentenário e ruas Tomé de Souza e Senhor do Bonfim , também foram pintados os conhecidos “quebra-molas”. 

 

[com informaçoes do noticias de ipiaú]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central