CÂMARA SETORIAL DO CACAU INPLANTA MUTIRÃO PARA RENAGOCIAÇÃO DA DIVÍDA

Precisamos virar a página da renegociação das dívidas do cacau, pensar agora em diversificação da produção e agroindustrialização, promovendo o desenvolvimento e gerando renda e riquezas para a região Sul do Estado”, declarou o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, durante reunião da Câmara Setorial do Cacau, nesta quinta-feira, 10, na Ceplac, em Ilhéus.
.
Durante o encontro, foi constituído um mutirão – com a participação de todos os representantes da cadeia produtiva do cacau – para operacionalizar a renegociação das dívidas do maior número de cacauicultores baianos possível. Também foi eleito, como novo secretário executivo da Câmara Setorial do Cacau, Isidoro Gesteira, presidente do Sindicato Rural de Ilhéus.
.
Composto pela Secretaria da Agricultura, Fetag, Fetraf, Faeb, Ceplac, Polo Sindical, MAPA, outras secretarias e agentes financeiros (Desenbahia, Banco do Nordeste, Banco do Brasil), o mutirão é uma espécie de força tarefa que vai estar mobilizada até 30 de maio deste ano, o prazo dado – e não prorrogável – para os cacauicultores assinarem o termo de adesão da renegociação das dívidas.
.
Conforme Salles, é preciso que os cacauicultores estejam livres das dívidas para a região Sul começar a pensar em agroindustrialização e diversificação da produção. “Embora a Bahia seja um estado com grande diversidade produtiva, passou muitos anos sem promover a agroindustrialização. Nessa região, outras culturas, como a do dendê e a fruticultura, têm grande potencial produtivo”. 

[FONTE POLITICOS DO SUL DA BAHIA]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo