VICE-PREFEITO DIZ QUE NÃO FOI CONSULTADO SOBRE MUDANÇAS NO SECRETARIADO

O vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, afirmou, em entrevista a uma emissora de televisão, nesta quarta-feira, 5, que não foi consultado sobre as mudanças no secretariado da prefeitura, que atingiram as pastas da Fazenda, Casa Civil, Saúde, Transportes e Infraestrutura (Setin), Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), Serviços Públicos (Sesp), além da Ouvidoria Geral e Transalvador. "Eu não fui consultado sobre as mudanças e a decisão é de inteira responsabilidade do excelentíssimo", afirmou.







João Henrique e Edvaldo Brito discordam também com relação à rejeição das contas da prefeitura de Salvador pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em dezembro de 2010, quando foram apontadas falhas e irregularidades e aplicada multa de R$ 5 mil.






Enquanto o prefeito afirmou, na entrevista à TV, discordar do resultado do TCM e pede reavaliação dos documentos, o vice acredita que a rejeição pode ter sido decorrente de um erro da administração financeira do município. Caso as contas da prefeitura sejam rejeitadas novamente, João Henrique Carneiro pode ficar inelegível por até oito anos.






Exoneração – Na última segunda-feira, 3, o prefeito João Henrique surpreendeu ao anunciar mudanças no comando de sete secretarias do município. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira, 4. Ainda nesta terça-feira, após se reunir com a equipe de trabalho, o prefeito fez outras duas mudanças e incluiu a Transalvador na lista da reforma.






Na Secretaria da Fazenda, o funcionário de carreira da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) Joaquim Menezes assume o lugar de Flávio Mattos. Ele é o segundo indicado ao cargo, já que o auditor fiscal Artur Mattos recusou o convite. O ex-vereador Valdenor Cardoso deixa a Ouvidoria Geral e dá lugar ao professor Humberto Viana.






O titular da Casa Civil, João Cavalcanti, deixa o comando da secretaria para ser chefe de gabinete e passa a pasta para o vereador Alfredo Mangueira, do PMDB. Na secretaria de Saúde, José Saturnino Rodrigues foi substituído pelo vereador Gilberto José, do PDT.






Na Setin, Euvaldo Jorge deixa o cargo para dar lugar a Marcelo Abreu. Este deixa a pasta da Setad, que é assumida interinamente pelo subsecretário Emerson Palmeira. Na Sesp, quem deixou o cargo foi Fábio Mota, do PMDB. Na mudança anunciada na segunda-feira, João Henrique havia informado que a chefia seria assumida pela diretora de operações da Limpurb, Ângela Fernandes. Em nova mudança, quem assume é o procurador do estado Oscimar Torres.






Nesta terça-feira, 4, após reunião com a equipe de trabalho, João Henrique anunciou também o nome do Coronel Sérgio Raimundo Raykil no comando da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), em substituição a Renato Araújo na unidade de trânsito da Polícia Militar.






[FONTE  A TARDE ON LINE]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo