Polícia procura mandante de assassinato de três mulheres em Eunápolis

Mário Bittencourt

Sucursal Eunápolis



A polícia procura nesta quinta-feira, 20, em Eunápolis, a 643 km de Salvador, no extremo sul da Bahia, Ideane Nascimento de Souza, 25, apontada como mentora e uma das executoras do assassinato a facadas de três mulheres na noite do dia 17 deste mês no bairro Alecrim I, periferia da cidade. Foram mortas Sirlélia Santos Souza, 38, e duas filhas dela: Rosiane Souza Santos, 22, e Valdiele Santos Reis, 17.

Quatro adolescentes, com idade entre 16 e 17 anos, foram apreendidos e Melque Silva Souza, 19, foi preso, nesta quarta-feira, 19. Segundo a polícia, eles relataram participação no crime e delataram Ideane. O motivo do crime, segundo a polícia, é que Ideane vinha tendo, desde a semana passada, brigas com as vítimas por causa do namorado de Rosiane, Marcos Silva Conceição, 24, o Marquinhos.

O delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior, disse que Sirlélia ficou sabendo que Marquinhos tinha um relacionamento com Ideane, que era vizinha das mulheres, e passou a fazer ameaças na rua à moça. Esta, por sua vez, revidava no mesmo tom. Ideane, de acordo com a polícia, teria até oferecido bebida com chumbinho (veneno de rato) para Sirlélia. Um frasco cheio do veneno foi achado no guarda-roupa na casa de Ideane pelos investigadores da polícia.

Brigas - "Elas estavam que nem gato e rato, brigando desde a semana passada e culminou com os assassinatos das três mulheres", explicou o delegado, segundo o qual os jovens que foram apreendidos relataram que Ideane fez uma reunião no domingo, na casa dela, para arquitetar o crime, e Marcos também estaria nesta reunião. “Segundo os relatos, Ideane estava com uma peixeira e esfaqueou Sirlélia e Rosiane. Um outro adolescente confessou que na hora da correria do crime, dentro de casa, acabou esfaqueando Valdiele”, afirmou o delegado.

“Não participei de nada, não tenho nada a ver com essa morte. Elas morreram porque Sirlélia devia muita droga para traficantes. Nunca tive caso com Ideane, nem sei quem é ela direito. O que estão dizendo sobre mim é mentira”, declarou Marcos, que mora em Trancoso, distrito de Porto Seguro, e tem duas filhas, de 3 e 5 anos, com Rosiane. Ele teme ser morto. “Estou dormindo na porta da delegacia, pois a minha segurança está em risco”, revelou. Os adolescentes e Melque não quiseram dar entrevistas.

Mais crimes - Na manhã desta quinta-feira, 20, em Eunápolis, Jonatas dos Santos Silva, 15, morreu em um suposto confronto com a Polícia Militar (PM) numa estrada de chão que vai dar no distrito da Colônia, a 5 km da cidade. Ele estava com outro jovem de mesma idade e os dois teriam resistido com tiros à abordagem policial.

O outro jovem foi ferido e está internado no Hospital Regional de Eunápolis e, segundo o serviço social do hospital, ele recebeu atendimento, mas foi divulgado se ele corre risco de morte. Segundo a polícia, havia mais um jovem no grupo que fugiu pelo mato ao ver a polícia se aproximar. Com os jovens, teriam sido encontrados uma espingarda e um revólver 38.

Em Itamaraju, a 743 km de Salvador, Iomar Gomes de Almeida foi morto com quatro tiros no mercado municipal. Dois homens de identidade ignorada se aproximaram e deram tiros à queima-roupa. Ainda não se sabe o motivo do crime, que ocorreu nesta quarta-feira, 19.


[fonte a tarde ]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central